sábado, 13 de novembro de 2010

extradio do blog quero ser mae de claudia colucci
08/10/2010
Ao marido de uma guerreira
"Hoje falo em nome de uma Guerreira que ao longo de 13 anos já tentou de tudo e não foi agraciada com uma gravidez (e não por isso vou deixar de amá-la, muito!!!). Sem mais condições físicas e psicológicas de fazer mais tentativas (já foram mais de 10 em 3 clínicas diferentes), a partir deste momento vamos rever os valores e o modo de levar a vida. Tempestades de emoções, de expectativas, frustrações, remédios, dinheiro, tempo, contra-tempos... tudo é passado.

Hoje pensamos: aprender pra quê? Ensinar pra quem? Viver a dois até o fim da vida é muito egoísmo? Agora é parar. Parar pra "não pensar". Cansados e esgotados, vamos nos recuperar e aí sim, pensar no que fazer. Todos vão falar: Adote! Mas ainda é difícil pensar nisso. Adoção, pra mim, é para quem já tem filho... mas com tempo tudo pode mudar... Encerro agradecendo e parabenizando este espaço, que ao longo do tempo nos deu muita força e esperança. Agora é partir para outra... e boa sorte a todas!"

A mensagem acima foi deixada por um homem, coisa rara de acontecer no nosso grupo de discussão. Ela nos faz sair um pouco do nosso "auto-foco" e lançar um olhar para os nossos companheiros que muitas vezes ficam meio perdidos neste labirinto de emoções que é a infertilidade. Não são raros os casos de casais que se separam durante essa incerta caminhada.

São nesses momentos que nossos sentimentos mútuos são testados à exaustão e, se passarmos por essa prova, estou certa de que o casamento sai ainda mais fortalecido. Caro "marido de uma Guerreira" (é assim que ele se identifica), acho que todas entendemos como ninguém a sua emocionante mensagem. Faz-nos eco cada palavra, afinal, elas nos leva a pensar também nas nossas próprias vidas.

Cada um de nós conhecemos bem os nossos limites, embora, muitas vezes, parece que insistimos em ir além deles. Vale a pena? O poeta diria que "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Eu já profecei muito essa máxima. Hoje simplesmente espero que o tempo me responda. Ou não. Penso que o importante é nos reinventarmos sempre. Sermos flexíveis qual o bambu que, mesmo exposto às tempestades, enverga mas não quebra. Ao marido e sua guerreira, boa sorte na caminhada!
Escrito por Cláudia Collucci às 12h14

li esta mensagem e pensei tambem muito em tudo o que vivi ate hj, realmete sera que minha hora de ser mae ja passou? ja fiz tudo o que podia, nao vou fazer mais tratamentos na hora que tiver que vir vira, mas a vontade de ser mae é grande nao posso negar isso jamais, que sempre doi o cotovelo quando alguem diz que esta gravida, mas tambem penso na liberdade que tenho em nao ter filhos, as vezes tb me sinto egoista de achar que essa vida a dois é excelente que nao quero outra nao, é mundo de sentimentos,pensamentos, reflexoes que as vezes nao fazem o menor sentido, sentimentos que muitas vezes ficam escondidos e de uma hora para outra vem atona forte demais e nos faz pensar que ele nunca foi embora, esta apenas guardado crescendo quietinho a cada dia, sentimentos as vezes que me fazem pensar que estou ficando louca...louca de pedra? sera? ai meu Deus...
mas dai paro reflito, revejo tudo e logo estou bem de novo
é a vida, vamos seguindo em frente com fé, esperança e amor....

Um comentário:

  1. Oi Tatiana, passo pela mesma situação que você. Já pensei que estivesse ficando maluca. Só Deus pode nos sustentar. Imagine que todas as minhas amigas próximas, colegas distantes, estão de baby no colo ou na barriga, já fui à feira de gestante e bebê, organizei chá de bebê, etc... não aguento mais... fiz uma inseminação e deu negativo... arf!!! meu blog: damammy.blogspot.com

    ResponderExcluir