quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Testemunho de Fertilização 3

Quando somos crianças sempre temos sonhos que depois que crescemos e lembramo-nos do que sonhávamos vimos que tudo é diferente. Crianças sempre vêem tudo bonito e realizável.
Quando eu era criança meu sonho era casar com 21 anos e ter um filho, dependendo de como fosse poderia ter dois, mas quando crescemos vimos outra realidade que a vida nos leva. Casei-me com 31 anos e como todo casal que acabou de casar, resolvemos esperar uns dois ou três anos para ter filhos, primeiro curtir o casamento e depois planejar uma família. Depois de três anos decidimos que seria o momento, mas a ansiedade foi tanta que atrapalhou um pouco para eu engravidar. Depois de cinco meses ficamos na expectativa, pois minha menstruação estava atrasada e marquei medico. Antes de ir ao médico resolvi fazer o teste de farmácia e deu positivo. Ficamos super felizes que fomos ligando pra todos dizendo a novidade. Fui ao médico e pediu o exame de sangue pra comprovar e um ultrassom, mas para nossa surpresa estava com um embrião de 6 semanas na minha trompa, como nunca tinha ouvido falar em gravidez ectópica imaginei que fosse uma gravidez de risco e fique pensando que teria de fazer muito repouso, mas foi pior, o médico disse que teria que retirar pois não tinha condição de gerar um embrião na trompa, ela se romperia levando a uma hemorragia e poderia levar a morte. Sem saber direito o que estava acontecendo, fui para o hospital chorando para retirar o embrião.
Passado esse susto a uma semana de recuperação meu pai foi hospitalizado com AVC e vinte dias depois chegou a falecer, mais um susto e meio perdida com tudo o que estava acontecendo. Retornei ao médico e me explicou as causas, mas parece que não se encaixava em nada no meu histórico de saúde e me pediu 6 meses para tentar novamente e exame da outra trompa (histerossalpingografia) para verificar se estava tudo bem. Com quatro meses fiz o exame e levei ao médico e de imediato já me liberou para engravidar fiquei tão feliz que no mês seguinte fiquei grávida. Quando cheguei ao médico ele nem acreditou, mas foi só sentar na cadeira de exame e ver a expressão do médico que comecei a entender que tinha alguma coisa errada. Pediu-me outros exames como ultrassonografias, exame de sangue que fiz em caráter de urgência no hospital, para tristeza constato que a gravidez estava involuindo e estava abortando, mais tristeza e choro, fui embora e o medico me disse que menstruação virei há alguns dias e não teria necessidade de fazer curetagem. Depois de uma semana minha menstruação não veio e liguei para o medico, ele me disse que meu corpo poderia não ter “entendido” que tinha abortado e os hormônios estavam altos, pediu o exame de sangue e para minha surpresa e do medico também estava alta a taxa acusando que estava grávida, fiquei apreensiva e depois de vários exames de sangue, ultrassonografia que só acusava um mioma, que poderia estar retardando a menstruação descer, mais exames sangue e a taxa subindo, e eu confusa, pois ele não via nada na trompa nada no útero e nem fora. Até que num domingo me deu cólicas fortes e a menstruação desceu, mas passou a cólica e parou o sangramento. Na segunda feira de manha consegui encaixar um horário e fui ao medico para ver o que estava acontecendo, não tinha sangramento e nem dor, o medico resolveu que seria o momento de fazer uma videoparaloscopia e eu relutante querendo esperar mais um pouco, achando que a menstruação fosse realmente vir, mas acabei marcamos para uma quarta feira a cirurgia e fui embora, esperando que a taxa pudesse abaixar o voltar tudo ao normal. Mas... À tarde eu tive uma cólica tão forte que achei que não conseguiria chegar ao telefone para ligar para alguém vir me socorrer e com muito custo, suando frio com uma dor que nunca senti antes, cheguei ate o telefone e liguei para meu marido ele me levou para o hospital no meio do caminho liguei para o médico e chegamos juntos no hospital. Ele receitou um medicamento para dor e pediu mais um ultrassom e quando feito com o aparelho no abdômen constatou mais uma gravidez ectópica nem tive reação, pois estava com tanta dor que nem conseguia chorar, sai da sala de exame e fui direto para sala de cirurgia. Depois deste susto, pois poderia de ter morrido o embrião estava com 8 semanas, escondido atrás do mioma que rompeu a trompa e tive hemorragia por isso tamanha dor. Foi uma cirurgia um pouco mais complicada, mas ocorreu tudo bem graças a Deus, mas perdi minha outra trompa. A minha única forma de engravidar seria através de fertilização in vitro (bebe de proveta), 6 meses depois de liberada fui procurar médicos de reprodução. Como meu histórico não era dificuldade em engravidar já parti direto para o tratamento. Parecia tudo ocorrer bem: meu organismo respondeu super bem ao estímulo e os óvulos estavam crescendo que ficamos tão felizes, pois parecia que estava caminhando para dar certo. Na coleta dos óvulos tive 11 óvulos, mas só 4 embriões de qualidade B. Coloquei 2 e congelei 2, como tudo estava caminhando certo esperávamos o melhor resultado, mas para frustração e tristeza o tão esperado positivo não veio. Deu um tempo pra mim e antes de descongelar os outros 2 embriões resolvi procurar uma tratamento alternativo e fui fazer acupuntura para ajudar na ansiedade e medos que pudessem atrapalhar a nova tentativa . Fiz tudo que achei que deveria fazer e fui mais confiante para implantar os outros 2 embriões, fiz tudo certinho tomei o medicamento para engrossar o endométrio e parti para a implantação, mas infelizmente não tive sucesso e mais uma vez bateu a tristeza e a frustração.
Várias perguntas são feitas, mas a resposta esta somente com uma pessoa: Deus, e Ele sabe o que é bom para nós e no momento certo teremos nossos filhos.

R.C.A.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário