sábado, 7 de novembro de 2009

Testemunho de Inseminação Artificial 2

Sonhos

Fico a me perguntar, qto vale um sonho?? E a resposta nunca vem... Como todo casal, sempre planejamos nossa família, desde a época do namoro já contávamos com nosso bb eu só querendo 1 e ele 2, mas isso era o de menos, pois os dois queriam mto esse filho.
Nos casamos, curtimos bastante com viagens, festas, enfim, namoramos bastante, ate q é chegada a hora e a decisão, agora vamos ter nosso bb. Primeiro mês sem AC, crentes q seria esse mesmo mês q iríamos descobrir a gravidez, mas passa-se o tempo e a gravidez não chegava, fomos ao médico, e buscamos causas, e descobrimos baixa de espermatozoides e ovários micropolicisticos, nosso mundo caiu... Mas havíamos indicação de uma Inseminação Artificial, o que era isso meu Deus, em nossa família ninguém havia passado por tal procedimento, mas hj com o avanço da tecnologia, internet disponível não foi difícil entender, só não entendíamos o pq não dava certo o tto... Fizemos 1, 2, 3 inseminações artificiais, sem sucesso, nesse meio tempo qto investimentos fizemos, qtas lágrimas foram choradas pelo filho que não vem...
Fomos indicados então para uma FIV,....nossa que cara, quanta grana, não teríamos todo esse investimento, mas tentaríamos, se fosse o caso... qdo fomos acertar na clinica os valores , fomos surpreendidos por um ataque de ganância do médico, saímos de lá desapontados, pra ser mais exata, eu desesperada, e pensava, meu Deus como vai ser de agora pra frente??
Mas Deus fala através dos homens, descobrimos um outro médico q nos incentivou nova IA, eu já nem apostava mais nisso, já havia perdido a esperança nesse tratamento, mas fizemos, e recebemos o nosso gde POSITIVO, meu Deus q felicidade, finalmente o meu sonho, o nosso sonho havia transformado em realidade, fizemos o primeiro US onde pudemos ouvir o som mais belo de toda Terra, o coraçãozinho do meu bb, qta emoção, toda família, e amigos comemorando a chegada do nosso filhote, que infelizmente não nasceu, pois é tive um aborto retido na 8 semana da gestação.....
Nosso mundo caiu, tudo perdeu a graça, passei por uma curetagem, e naquele dia havia mulheres gemendo de dor no pós cirúrgico de cesariana, e eu em pensamento falava, Meu Deus, como eu queria estar sentindo as dores dessas mulheres, pq os filhos delas haviam nascido, e o meu havia se partido... A dor física passa, a dor na alma gera marcas, e com certeza essa história toda nos marcou demais...
Mas o tempo passa, e ameniza a dor, a vontade e o desejo por um filho é maior q tudo, e tentamos mais uma vez, novo tto, nova IA, só q dessa vez sem gdes comentários, preferimos nos resguardar, e para a nossa surpresa, Novo POSITIVO, eu demorei um pouco a acostumar com a idéia, tinha muito medo de passar de novo pelo trauma de toda história vivida e tal, mas muitos médicos nos diziam que o segundo seria mais difícil abortar, e eu fui acostumando com a idéia e tb passando a amar a minha segunda gestação, mas o q é bom dura pouco, aliás pouquíssimo... Ao completar a 5 semana, tive um sangramento, fui correndo ao hospital e lá chegando o médico não visualizou nada na US, foi aí q tive a certeza q estava perdendo o jogo novamente....
Infelizmente o segundo aborto aconteceu.... Hj eu me pergunto, pq?? Pq tem q ser tão difícil assim, Meu Deus?? Mas ELE sabe bem os motivos, talvez queira me testar, pra saber até onde vai a minha fé, a minha vontade de ser mãe, enfim, eu não posso questionar os designos de Deus na vida das pessoas...
Só sei q sofro, sofremos, e queremos e amamos muito esse filho, mesmo sem o conhecer, saber como será o seu rostinho, a sua mãozinha, e ouvir o seu coração de pertinho, mas a gente ama incondicionalmente...
Ainda me restam forças pra continuar na luta, mas hj me vejo como uma criança prestes a receber um presente já o próximo da fila, e qdo menos se espera aparece uma pessoa me puxa pelo braço e me leva ao final dessa fila, e ainda apaga a luz.....
Mas eu tenho certeza de que o caminho é árduo, mas a alegria da vitória é maior que ele, e sei o qto esse filho irá representar em nossas vidas.....
Iremos nos orgulhar de cd momento sofrido, de cd lágrima derramada, de cd oração feita, de cd dia contado para a data do seu nascimento, e teremos a certeza de que seremos felizes, mto felizes.....

Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário